quarta-feira, 2 de abril de 2014

PETRÓPOLIS- RJ

0 comentários

levei meu filho


Petrópolis é uma cidade que preservou traços históricos.

A cidade é ligada a serra próxima do Rio de Janeiro, de clima ameno possui inúmeros pontos turísticos para visitação.
 Centro da cidade tem uma linha reta de um quilometro, onde se encontra lojas comerciais de todos os tipos.

Alguns pontos turísticos são:

PALÁCIO DE CRISTAL - PETRÓPOLIS - RJ

O Palácio de cristal foi um presente dado a Princesa Isabel, por seu marido (o Conde D'Eu). Tal construção realizada na cidade imperial, foi a primeira construção pré-fabricada do Brasil, que receber influencias de várias partes do mundo nas suas construções.

CASA SANTOS DRUMONT - PETRÓPOLIS - RJ


A casa de Santos Dumont (a encantada) foi construída no antigo "morro do Encanto",no ano de 1918, pelo genial inventor brasileiro Alberto Santos Dumont,(o próprio), e foi chamada assim, por por Santos Dumont, por conta do nome rua onde se localiza. 

A construção, é um chalé com estilo alpino francês, e possui trêz pavimentos. No primeiro andar, o térreo  existe um porão, e era usado como oficina; O segundo andar da encantada, é feito de um único cômodo, que foi feito como sala de jantar/estar, e biblioteca; O quarto e banheiro, localizados no terceiro andar desta construção fora do comum  como de se esperar, é acessível por uma escada com inclinação bastante acentuada. Com certeza a criançada vai se divertir com as invenções da Casa.

MUSEU IMPERIAL- PETRÓPOLIS - RJ

O Museu de Petrópolis funcionando no palácio Imperial, atual sede do Museu Imperial em Petrópolis, cujo palácio de Petrópolis, começou a ser construído em 1845, e suas obras se estenderam até 1862. Tendo como autor do projeto, o engenheiro major Júlio Frederico Koeler, e após sua morte, sendo continuado pelos arquitetos Joaquim Cândido Guilhobel e José Maria Jacinto Rebelo. A obra do Palácio, foi feita baseada na construção de uma cidade ao seu redor, com um planejamento urbano, com ruas dispostas cuidadosamente para que futuramente tal cidade viesse a ser habitada, pois naquela época Petrópolis era praticamente desabitada.

PARQUE CREMERIE- PETRÓPOLIS - RJ

O Parque Cremerie possui aproximadamente 47 mil metros quadrados, e está localizado no bairro de Petrópolis  chamado Quitandinha, e está localização é próxima do Palácio Hotel Quitandinha. Possui vários atrativos, como quadras esportivas, um lago, com moinhos, e pedalinhos, para uso dos visitantes. O ambiente acolhedor, ar puro clima agradável faz desse lugar um local romântico, e tranquilo para levar crianças para recreação. O local é seguro, possui grades ao redor de todo o parque Cremerie, e brinquedos em um playground. No lago, existe água que em alguns pontos é cristalina, e dá para ver os peixes que vivem alí. Existe também patos que ficam soltos pelo parque, e estão acostumados com a presença humana, sendo um atrativo a parte neste local encantador.

CASA DO COLONO- PETRÓPOLIS - RJ

A casa do colono na cidade de Petrópolis RJ, está Localizada no bairro Castelânea, cujo nome derivado a partir da cidade de Kastellaum, que está localizada na região Hunsruck, (Alemanha), sendo este um local de origem de várias famílias que emigraram e colonizaram a cidade de Petrópolis.

A casa do colono foi construída em 1847, pelo alemão Johann Gottlieb Kaiser (um colono), e é uma casa bastante simples, feita de paredes de "pau a pique", cujo espaço interno foi dividido em sete cômodos, dispostos em dois andares.

PALÁCIO MAUÁ - PETRÓPOLIS - RJ

O Palácio em Petrópolis, palácio Mauá, está localizado no início da Avenida Barão do Rio Branco, defronte à Praça da Confluência, bem próximo ao Palácio de Cristal, onde é possível visualiza-lo perfeitamente. O casarão feito em estilo neoclássico  e foi construído entre 1852 e 1854. Possui ao seu redor grades de ferro, e muro de alvenaria, e um jardim com espécies raras da flora, como palmeiras, arvores frutíferas, etc...
'CASA DOS 7 ERROS' - PETRÓPOLIS - RJ

A Casa na Rua Ipiranga, na cidade de Petrópolis, também conhecida por "casa dos sete erros" devidos a diferenças entre os dois lados da sua fachada, está localizada próxima da Catedral São Pedro de Alcântara, e foi construída em 1884 por Karl Spangenberg a pedido de José Tavares Guerra

CASTELO BARÃO DE ITAIPAVA - PETRÓPOLIS - RJ

O Catelo Barão de Itaipava na cidade de Petrópolis foi intruido pelo Barão José Smith de Vasconcelos em 1920. Todo o material veio diretamente da Europa, sendo as telhas de ardósia francesas, o mármore de carrara do piso de alguns cômodos  da itália, blocos de pedra vindo de Portugal  vitrais austríacos  etc... A construção demorou por volta de 5 anos para ser finalizada, e são no total 42 cômodos  que possuem no seu acabamento, madeira jacarandá, e algumas peças de ouro. O Castelo de Itaipava, é cercado por um enorme parque de área verde.

PALÁCIO DE PETRÓPOLIS -  RIO NEGRO - RJ

O Palácio em Petrópolis, conhecido como Palácio Rio Negro, está localizado na rua Koeler, 255, e encontra-se aberto a visitações nas segundas feira, das 12:00h às 17:00h, e de quarta a domingo das 9h30 às 17:00h. Palácio Rio Negro foi construído no ano 1889, pelo Barão do Rio Negro, e em 1894 se tornaria sede do governo do Estado do Rio de Janeiro, quando Petrópolis se tornava capital do Estado RJ. Incorporado em 1903 ao governo Federal, se tornando residência oficial de verão dos presidentes da República. No ano de 1990 sob o governo de Leonel Brizola, passou a ser administrado pelo estado em convênio com o município da cidade de Petrópolis RJ
Mais informações:





0 comentários:

Postar um comentário