sexta-feira, 3 de abril de 2015

CIDADE DAS ABELHAS – COTIA/EMBU DAS ARTES - SP

0 comentários
LEVEI MEU FILHO


Localizado em uma extensa área de preservação ambiental de 150 mil metros quadrados no meio da Mata Atlântica, o Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas é o lugar ideal para uma visita ou realização de uma aula de Estudos do Meio que mostrará a vida destes insetos, considerados os mais úteis da espécie.

Na Cidade das Abelhas o passeio começa no Museu Apícola, onde o biólogo apresenta a história, a vida e a importância das abelhas para a natureza. Depois, os visitantes conhecem “A visão da abelha”, as abelhas nativas sem ferrão, a abelha gigante e sua anatomia e ainda acompanha de perto a movimentação das abelhas, que estão em plena atividade dentro de uma colméia de vidro.

A apresentação conta com rico material de exposição e cenografia, dioramas (insetário e vitrine), fotos, desenhos, maquetes, pinturas, de forma que os alunos possam tocar em alguns objetos facilitando sua compreensão.

Na sequência, participam de uma trilha ecológica no meio da Mata Atlântica, quando aprendem sobre a relação das plantas com as abelhas até chegarem ao apiário modelo. O passeio termina na Praça da Abelha Gigante com a degustação de mel. Todo o percurso é acompanhado pelo biólogo que vai esclarecendo as dúvidas de alunos e professores. O atendimento às escolas é feito a partir de agendamento antecipado por telefone. 

Após a aula ao ar livre, chega a hora da diversão e os alunos-visitantes podem brincar nos equipamentos disponíveis no Parque: pula-pula com a entrada em formato de abelha gigante com três metros de altura, campo de futebol mirim, tênis (quadra oficial de saibro), abelha gigante com 18 metros de comprimento, casinha da abelhinha, colméia gigante estilizada, tobogãs, além de espaço para palestras, buffet infantil e área para eventos.


O Parque oferece ainda a Casa do Mel, com pratos, meleiras, canecas e peças exclusivas das abelhinhas. Para os mais aventureiros existe o “arbelhismo”, que consiste em trilhas aéreas protegidas por telas de segurança, com mais de três metros de altura. No total são 20 pontes no meio da Mata Atlântica.

A vida das abelhas é o foco na parte cultural do passeio, as explicações são de fácil visualização e os visitantes conhecerão:

• LaBEErinto (vamos encontrar a Rainha das Abelhas)
• Trilhas Ecológicas às minas de água
• Museu Apícola
• Colméia Gigante
• Abelha Gigante
• Painéis
• Observatório (enxame através de parede de vidro)
• Apiário

* não há rampas de acesso para cadeirantes e carrinhos de bebê.
há lanchonete.
Estacionamento gratuito.
Aceita Cartões.


Mais informações:



Ingresso:
LEVEI MEU FILHOR$ 20,00
(menores de 3 e maiores
de 60 anos não pagam).

Endereço :
Estrada da Ressaca, Km7
Embu das Artes/Cotia
(setas a partir do
Estádio Municipal)
*O local está em área rural e pode dificultar o uso do GPS.
Fone:(11) 4703-6460
               4614-0609

Dias e horários de funcionamento:

de terça a domingo das 8h30
às 17h (inclusive feriados)


Sim, recebemos visitas familiares, sem agendamento principalmente aos finais de semana.
Estamos à disposição das 8,30 às 17 hs. de terça a domingo, - tels. 11-47036460/46140609
At.
Idely Donnini

0 comentários:

Postar um comentário