quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PARQUE QUINTA DA BOA VISTA – RIO DE JANEIRO- RJ

0 comentários
PARQUE QUINTA DA BOA VISTA – RIO DE JANEIRO- RJ

LEVEI MEU FILHO
Uma Viagem e Passeio ao Bom Gosto e à Natureza. Vale a pena visitar o parque e jardins da Quinta da Boa Vista, pois é uma viagem ao Século XIX, uma visita ao bom gosto e ao contato com a natureza. Uma imersão no tempo em que os olhos se voltavam também para a vida ao ar livre e o verde.

LEVEI MEU FILHOA Quinta da Boa Vista é um imenso parque situado na zona norte do Rio de Janeiro aberto à visitação pública para lazer.

Se trata de uma enorme área verde, com farta vegetação, belas árvores e áreas gramadas, além de contar com um lago com pedalinhos. Em tempos passados, a Quinta da Boa Vista era Jardins do Palácio Imperial de São Cristóvão, antiga morada dos Reis.
 No local aos Domingos e dias movimentados como feriados, sempre se encontra barracas que vendem sanduíches


 e cachorros quentes a preços populares, assim como vendedores de picolé e sorvete, água mineral e refrigerantes. Mas como foi dito acima, muitos levam uma toalha para estender no gramado e fazem um piqueniques. No local existe também um bom restaurante.

No mesmo local se encontra também o Museu Nacional de História Natural e o ZOOLÓGICO DO RIO DE JANEIRO  que podem ser visitados conjuntamente e num mesmo dia.
Para quem vai pela primeira vez, para visitar todo o parque, o Museu e o Zoológico são necessários um dia inteiro, no mínimo.
A Quinta, apesar de sua beleza, passa despercebida entre os roteiros de passeios, excursões, city tours e pacotes de agências de viagens do Rio de Janeiro, sendo mais visitada pelos cariocas e alguns visitantes ou turistas que procuram algo fora do eixo principal.
Entretanto apesar não estar entre os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, confere um ar especial para quem procura algo que vai além de locais e realidades pre-arranjados para turismo.
Enfim, a Quinta é um bom local de passeio e lazer, sendo mais frequentado pelos cariocas e moradores da cidade do Rio de Janeiro.


Mais informações:

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O parque abre diariamente, das 9 às 17horas | Telefone: (21) 3878-4200

INGRESSO
Preço: Entrada Gratuíta. 



LEVEI MEU FILHOENDEREÇO/LOCALIZAÇÃO :
Para chegar à Quinta da Boa Vista, pode-se usar o Metrô e descer na estação São Cristovão. Fica logo ao lado, bastando atravessar a rua para atingir um portão de entrada. Veja no mapa clicando no ícone ao lado.

Endereço: Avenida Pedro II, sem número, bairro São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 20940-040

0 comentários:

Postar um comentário