terça-feira, 29 de março de 2016

PROJETO TAMAR - AREMBEPE - CAMAÇARI - BA

0 comentários

PROJETO TAMAR - AREMBEPE - BA

WWW.LEVEIMEUFILHO.COM



Arembepe fica no município de Camaçari, a 30 km de Salvador, no litoral norte. Trata-se de um lugar mágico, belo e de natureza rica, que ficou famoso em todo o mundo nos anos 70, tempo da paz e do amor, tempo do movimento hippie. O Centro de Visitantes foi criado em 1992, junto com a base de pesquisa, numa área de 6mil m², desapropriada pela Prefeitura de Camaçari e localizada ao lado da Aldeia Hippie.

LEVEI MEU FILHOLEVEI MEU FILHOTem  importância singular para a divulgação do Projeto, pois a maior parte dos visitantes é formada pela população residente na região metropolitana de Salvador – área que concentra a maioria das desovas presentes no litoral norte baiano. Recebe aproximadamente três mil visitantes/mês, com destaque para os estudantes das escolas de Salvador e da região.
Conta com museu interativo equipado com TV e vídeo, dioramas educativos, cascos de tartarugas marinhas e oEcosub, submarino construído de materiais recicláveis e que reproduz o fundo do mar. O espaço possui também tanques de observação das tartarugas e de toque de animais marinhos, modelo de cercado de incubação de ovos, dioramas, além de outros elementos de sensibilização e informação.

Diariamente, as tartarugas são alimentadas às 16h00. Os visitantes podem acompanhar e viver uma experiência única, recebendo informações e aprendendo curiosidades sobre esses animais ameaçados de extinção.



MAIS INFORMAÇÕES:

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Aberto de quinta a domingo das 09:00 às 17:00

INGRESSO:

Ingresso: R$ 6,00

ENDEREÇO/LOCALIZAÇÃO :

Arembepe fica no município de Camaçari-BA, a cerca de 40km ao norte de Salvador (25 km antes da Praia do Forte), através da BA-092, conhecida como Estrada do Côco. Há saídas regulares de ônibus e vans da estação rodoviária e de outros pontos de Salvador.


Estrada Geral do Projeto Tamar, s/n
Fone 3624-3694 / 8127-0038 / 9979-0392

0 comentários:

Postar um comentário