quarta-feira, 25 de maio de 2016

PARQUE ZOOBOTÂNICO - ORQUIDÁRIO– SANTOS – SP

0 comentários

PARQUE ZOOBOTÂNICO - ORQUIDÁRIO– SANTOS – SP

LEVEI MEU FILHO

Parque zoobotânico, o Orquidário de Santos abriga em seus 24 mil metros quadrados espécies nativas, aspectos da mata natural, arvores frutíferas e muitas orquídeas.

Em meio a essa exuberância vivem cerca de 400 animais, entre eles pavões, cutias, saracuras e jabutis, que passeiam livremente pelo parque, fazendo a alegria de crianças e adultos. Completando o cenário, e em espaços próprios, há espécies raras, algumas ameaçadas de extinção.

Atraídos por esse verdadeiro oásis, cortam o céu inúmeros pássaros que vivem em liberdade. Já no Viveiro de Visitação Interna, a proximidade com pássaros e aves oferece momentos inesquecíveis de total integração com a natureza.

Inaugurado em 1945, o Orquidário passou pela maior obra de revitalização de sua história, concluída em 2012. Ganhou entre outras atrações o herbário, laboratório de reprodução de orquídeas, jardim sensorial, trilhas do mel e de plantas que contam a história do Brasil, além de recintos de tucanos, rapinantes (como corujas), felinos e de primatas (bugios e macaco – aranha).


Encante-se com tantas belezas, descubra seus próprios cenários, aprecie os sons da natureza, e aproveite cada minuto desse passeio em pleno litoral.

ESTRUTURA:
Equipado com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
MAIS INFORMAÇÕES:

Info.: (55 13) 3205-2210

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
terça a domingo • 8:00h às 18:00h
férias escolares
diariamente • 8:00h às 18:00h
Venda de ingressos até às 17h.


INGRESSO: (SUJEITO ALTERAÇÕES)
A entrada custa R$ 5,00, com desconto de 50% para estudantes e portadores de deficiência, e gratuidade para crianças de até 12 anos e maiores de 60, alunos de escola pública e guias cadastrados pela Embratur
Combo: R$ 8,00 - acesso ao Aquário e Orquidário e deve ser utilizado no mesmo dia.
 
ENDEREÇO:
Praça Washington, s/n, José Menino
Santos, SP, CEP 11065-600


0 comentários:

Postar um comentário