segunda-feira, 11 de julho de 2016

TREM DAS TERMAS- PIRATUBA – SC

0 comentários

Tracionada por uma autêntica locomotiva a vapor, a nostálgica viagem traz de volta o romantismo das antigas viagens de trem, em um passeio com toda sua poesia relembrando os velhos tempos em que o progresso chegava pelos trilhos.

 O passageiro é recepcionado na estação com som de música ao vivo já na plataforma. O trem parte ao tocar o sino e o apito da velha Maria Fumaça, são 25 km que proporcionam aos jovens uma viagem no tempo e para as pessoas de meia idade um momento de retornar a infância numa volta ao passado, onde se revive uma época que ainda vive em suas memórias e corações.
São 25 km, segue pelo interior de Piratuba, passando pelas localidades de Auto Maratá, Distrito de Uruguai, Volta Grande e antiga vila de ferroviários, sempre acompanhando a margem esquerda do Rio do Peixe. A paisagem é da Mata do Rio Uruguai em cenário de pequenas propriedades rurais, o ponto alto do passeio é a passagem sobre a ponte do Rio Uruguai, tal encontro é conhecido culturalmente como a nascente do Rio Uruguai, encontro do Rio do Peixe com o Rio Uruguai. Neste local o passageiro passa sobre uma grande ponte, importada da Bélgica com 455 metros de extensão, após a passagem da ponte a chegada a Estação Ferroviária de Marcelino Ramos.



Os atrativos
É um passeio histórico cultural. Os passageiros são recepcionados na estação com animação musical, durante o passeio o passageiro é acompanhado por monitores, serviço de bordo e músicos. O passeio tem um  percurso de 1h15 de ida, 1h30 de parada e 1h30 de retorno chegando aproximadamente às 18h.
*Na parada em Marcelino Ramos os passageiros  tem a oportunidade de realizar um passeio opcional (pago à parte, por empresa terceirizada), esse passeio na cidade gaúcha de Marcelino Ramos pode ser optado ao Santuário de Nossa Senhora da Salete ou ao Balneário de Águas Termais.     


MAIS INFORMAÇÕES:
Fone: (49) 3553-1121 / (49) 9121-7700
Email: piratuba@abpfsc.com.br
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

Os passeios são realizados todos os sábados com saídas confirmadas. Outros dias com lotação mínima de 50 passageiros.

Com receptivo às 13h, saída às 13h30 e retorno previsto às 18h.

INGRESSO: (SUJEITO ALTERAÇÕES)
Para este passeio as reservas deverão ser feitas com antecedência e a retirada do bilhete até às 11h do dia dos passeios.
Os passeios poderão sofrer cancelamento, conforme condições climáticas ou problemas operacionais. 

Em caso de situações de força maior, que impeçam a circulação do trem, ABPF Reg. SC fará a remarcação em outra data à escolha do passageiro (desde que haja lugares disponíveis).

MENORES DE 18 ANOS
Até 5 anos, gratuidade desde que não ocupem assento mediante apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento na hora do embarque.
De acordo com a Lei 8069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) e resolução 131 do CNJ, crianças até 12 anos precisam estar acompanhadas dos pais ou do responsável ou de pessoa maior, expressamente autorizada pelos mesmos, para viajar.


ENDEREÇO:
Endereço: Av. 18 de Fevereiro, nº 803 - Centro – Piratuba – SC




0 comentários:

Postar um comentário