sexta-feira, 15 de julho de 2016

TREM DOS IMIGRANTES – MOÓCA – SP

0 comentários

TREM DOS IMIGRANTES – MOÓCA – SP


LEVEI MEU FILHO


Para lembrar os velhos tempos, a ABPF Regional São Paulo oferece, através do Núcleo Histórico dos Transportes, ao lado do Memorial do Imigrante, um passeio histórico em uma composição movida por uma locomotiva a vapor, uma autêntica Maria-Fumaça.
Do passeio é possível avistar o maior acervo de material ferroviário de bitola de 1,60m do Brasil, com destaque para as locomotivas elétricas tipo V-8 e tipo Box, da Cia. Paulista, os carros de madeira da antiga São Paulo Railway e carros de aço inox da antiga Estrada de Ferro Araraquarense, todos recuperados na Oficina de Restauração da ABPF Regional São Paulo. 

A parada do Trem Cultural dos Imigrantes está anexa a antiga oficina de Roosevelt, da E strda de Ferro Central do Brasil, inaugurada em 1909. Hoje atual oficina de manutenção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos- CPTM.


MAIS INFORMAÇÕES:

Fone: (11) 2695-1151
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
Opera aos sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 16h;

Os horários de partida dos passeios são, em média, a cada uma hora, sendo a duração aproximada de 25 minutos.

Trajeto: saindo da Parada da Rua Visconde de Paranaíba, 1253 (Oficina de Roosevelt), indo até a rua da Mooca e, na volta, até a entrada da Estação do Brás, retornando ao ponto inicial.



INGRESSO: (SUJEITO ALTERAÇÕES)
O passeio no carro de Primeira Classe de aço , da Déc. de 1950, com poltronas, importa em R$ 15,00.
O passeio no carro de Segunda Classe, do ano de 1900, com bancos duplos de madeira, Este carro encontra-se atualmente no Projeto do trem de Guararema-SP.
O passeio no carro Reservado, do ano de 1928, com poltronas e cadeiras individuais, importa em R$ 20,00 (este carro é usado apenas em viagens de ocasiões especiais). 

ENDEREÇO:

O acesso ao Trem dos Imigrantes dá-se pela Rua Visconde de Parnaíba 1253, em frente ao Memorial do Imigrante (a 600 metros da estação Bresser Moóca do Metrô).

0 comentários:

Postar um comentário