quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

ILHA GRANDE – LAGOA VERDE – ANGRA DOS REIS - RJ

0 comentários
 LAGOA VERDE – ILHA GRANDE – RJ
REGIÃO DE ANGRA DOS REIS 

ATUALIZAÇÃO 19/01/2017

LEVEI MEU FILHO

Lagoa Verde é um recanto de águas rasas, tranquilas, tipicamente verdes e é um dos destaques da costa noroeste de Ilha Grande, bem próximo da Enseada de Araçatiba. Lagoa Verde também é um apelido turístico, como Lagoa Azul, o nome geográfico é Ilha da Longa. Com a maré em nível normal ou cheia fica separada de Ilha Grande, quando a maré esta bem baixa fica unida por estreita faixa de areia e pedras. É um dos poucos locais do planeta onde são encontrados corais esverdeados, por isso o nome. A fauna marinha é um espetáculo a parte pela pouca profundidade de suas águas transparentes e calmas.

As embarcações ficam ancoradas e os visitantes podem descer para nadar, flutuar com “macarrões” (flutuadores de espuma) fornecidos pelas tripulações. O local é perfeito para praticar snorkel, relaxar, nadar e mergulhar junto de pequenos peixinhos (“Sargentinhos” – nome científico Abudefduf) que ficam à espera de migalhas de pão e ração.


ESTRUTURA:

Há  petiscos, água de coco e bebidas, servidas por barcos bar e canoas que prestam o serviço na estação do verão, montando plantão diário;

 MAIS INFORMAÇÕES:



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :

Sob consulta.

VALORES (SUJEITO ALTERAÇÃO) :

Sob consulta.

ENDEREÇO:

Por passeio de escuna, traineira ou lancha que partem de: Abraão, Enseada das Estrelas, Bananal, Sitio Forte e Araçatiba que é a localidade mais próxima.

Também caminhando desde Sítio Forte ou Araçatiba pela trilha T6. No canto da Praia da Longa tem o acesso para a trilha até a Lagoa Verde.


0 comentários:

Postar um comentário