segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA – CE

0 comentários
PARQUE NACIONAL DE JERICOACOARA – CE
Atualização em 16/12/2016


levei meu filho

O Parque Nacional (Parna) de Jericoacoara, no estado do Ceará, foi criado em fevereiro de 2002, com área de 8.416 hectares, a partir da recategorização parcial da Área de Proteção Ambiental criada em 1984, e da redefinição de seus limites em junho de 2007.

Principais Atrativos

O Parque possui diversos atrativos, que incluem desde a prática de esportes radicais em belas praias e lagoas até a contemplação de monumentos naturais como a Pedra Furada, principal cartão-postal de Jericoacoara.
A partir da Vila de Jericoacoara, os turistas têm a oportunidade de realizar diversos passeios para visitar atrativos como o Serrote, a Pedra Furada e a Árvore da Preguiça, além de passeios de canoa pelos belos manguezais do Rio Guriú, para avistamento dos cavalos-marinhos (Hippocampusreidi).
Também há a opção de realizar passeios a cavalo pelas praias e dunas do Parque, além de passeios de buggy junto a operadores de turismo locais para conhecer atrativos situados no entorno da unidade, como a Lagoa do Paraíso, Lagoa Azul e Tatajuba, por exemplo.
O Parque Nacional e Vila de Jericoacoara abrigam uma enseada cuja praia está voltada para o poente, o que proporciona um belo espetáculo ao fim do dia, pois possibilita que turistas e moradores contemplem diariamente o espetáculo do Sol se pondo sobre o mar.

MAIS INFORMAÇÕES:
Telefone : (88) 3669-2140 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (Sujeito Alteração)
Das 8:00 às 18:00H

INGRESSO (Sujeito Alteração)
Acesso livre

ENDEREÇO/LOCALIZAÇÃO :


Partindo de Fortaleza, pela rodovia CE 085, também conhecida como rodovia do "Sol Poente", chega-se à sede do município de Jijoca de Jericoacoara, distante 294 km da capital. Seguindo de Jijoca, após mais 20 km de estrada de terra chega-se à Vila de Jericoacoara, que se encontra envolvida pelos limites do Parque Nacional.

0 comentários:

Postar um comentário