quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

GRUTA DO ACAIÁ - ILHA GRANDE – RJ

0 comentários
GRUTA DO ACAIÁ - ILHA GRANDE – RJ
REGIÃO DO ANGRA DOS REIS

ATUALIZAÇÃO 19/01/2017

LEVEI MEU FILHO

Gruta do Acaiá esconde em seu interior um espetáculo maravilhoso. Aproximadamente 8 metros, abaixo do nível do mar, há uma fenda na pedra da costeira, por onde água do mar tem acesso a um salão subterrâneo onde há uma praia de pedra subterrânea. A luz solar, propagada na água forma o fenômeno da fluorescência que é impressionante.  Na escuridão total, vemos uma névoa verde turquesa com pontos piscantes e brilhantes como se fossem diamantes.
A gruta possui cerca de 30 metros de largura e uma altura média de 1 metro.  O acesso é por terra, descendo por uma caverna com passagem estreita e difícil, quase 10 metros do percurso é feito rastejando e é fácil sujar a roupa. 
A trilha que Leva à Gruta do Acaiá é fácil de caminhar, com pequenas subidas e descidas, alguns trechos descampados, vegetação rala.

 MAIS INFORMAÇÕES:



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :

Sob consulta.

VALORES (SUJEITO ALTERAÇÃO) :

É cobrada uma taxa de ingresso no interior da gruta (R$ 10,00);

ENDEREÇO:

·       Caminhando desde Araçatiba, pela trilha T8 (que conduz até Provetá).  Após deixar a praia de Araçatibinha, haverá um entroncamento onde inicia a trilha T7,  passa pelas praias de Itaguaçú   e Vermelha. Após a praia Vermelha a caminhada é de 5 km ida e volta;

·       Fazendo um passeio de barco, escuna ou lancha desde Abraão, Bananal, Sitio forte, Araçatiba ou Praia Vermelha. Informe-se melhor em passeios marítimos;

·       Pelo Flexboat Natiga 1 que a faz a ligação de todas as praias desde Parnaioca até Bananal com Angra dos Reis.


0 comentários:

Postar um comentário