sexta-feira, 17 de março de 2017

OS CINCO ZOOLÓGICOS DESTAQUE NO BRASIL

0 comentários
OS CINCO ZOOLÓGICOS DESTAQUE NO BRASIL

ATUALIZAÇÃO 11/03/2017


Bem-estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam as atividades do empreendimento. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies. 
 Zoo mantém animais raros como os orangotangos, o gavial da Malásia, os rinocerontes-brancos, a ararinha-azul-de-lear, dentre outras espécies. Por estar Inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, o Zoológico de São Paulo, também abriga espécies nativas da Mata Atlântica como bugios, bichos-preguiça, tatu, tucanos-de-bico-verde, etc.
O Bosque da Ciência que é uma área de aproximadamente 13 (treze) hectares, localizado no perímetro urbano da cidade de Manaus na zona central - leste. Projetado e estruturado para fomentar e promover o desenvolvimento do programa de Difusão Científica e de Educação Ambiental do INPA, ao mesmo tempo preservando os aspectos da biodiversidade existente no local.
Vivem no Zoo Pomerode mais de 220 espécies, totalizando mais de 1.100 animais. Dentre as espécies alojadas, muitas espécies correm risco de extinção na natureza, sendo necessário o esforço de conservação. O Zoo Pomerode desenvolve atividades de reprodução das espécies destacando a jacutinga, o papagaio-charão, ararajuba, papagaio-do-peito-roxo e o gato-maracajá, dentre outras.

 O Exército Brasileiro criou uma área para manter animais exclusivamente da Amazônia. São espécies típicas da região diversa. Criado em 1967. É o único Zoológico militar do mundo e é mantido pelo Exército Brasileiro.




0 comentários:

Postar um comentário