quinta-feira, 16 de março de 2017

PALÁCIO DA ALVORADA - BRASÍLIA - DF

0 comentários
PALÁCIO DA ALVORADA - BRASÍLIA - DF
ATUALIZAÇÃO 27/02/2017



O palácio é designado como a residência oficial do Presidente do Brasil. Situa-se às margens do lago Paranoá, tendo sido o primeiro edifício inaugurado na Capital Federal.

O Palácio tem configuração horizontal arrematada por uma capela que remete às antigas casas de fazenda do Brasil colonial.

O formato diferenciado das colunas externas lembram as redes estendidas em varandas, como as que contornavam os casarões coloniais. O desenho das colunas deu origem ao símbolo e emblema presente no brasão do Distrito Federal. 


ATRAÇÕES: 

O Palácio tem um espelho d'água, que reflete a imagem da edificação, criando um espaço virtual infinito, complementado com uma escultura em bronze, denominada As Iaras, obra do artista plástico e escultor brasileiro Alfredo Ceschiatti. 

O roteiro inclui Hall de entrada, Capela, Salão de Estado, Biblioteca, Salão Nobre, Sala de Música, Salão de Banquetes e Jardins.

 MAIS INFORMAÇÕES:



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :

As visitas ocorrem às quartas-feiras. das 14h30 às 16h50. São distribuídas até 240 senhas, a partir das 14h, para formação de grupos de até 30 pessoas, com entrada a cada 20 minutos, acompanhados por um profissional de Relações Públicas. 
.
INGRESSO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :
ACESSO GRATUITO

ENDEREÇO:

Situa-se às margens do lago Paranoá - Brasília - DF CEP - 70165-900

0 comentários:

Postar um comentário