segunda-feira, 29 de maio de 2017

PARQUE ECOLÓGICO MONSENHOR EMÍLIO JOSÉ SALIM– CAMPINAS - SP

0 comentários
PARQUE ECOLÓGICO MONSENHOR EMÍLIO JOSÉ SALIM– CAMPINAS - SP

ATUALIZAÇÃO 01/05/2017

levei meu filho


O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim (mais conhecido como Parque Ecológico de Campinas) é um parque localizado na Região Leste da cidade de Campinas, com área de 110 hectares, o projeto paisagístico é de Roberto Burle Marx. Possuem espécies nativas da região da bacia do rio Piracicaba e outras da flora brasileira, especialmente palmeiras.
O Parque Ecológico abriga também exemplares tombados e restaurados da arquitetura campineira do século XIX, entre eles, o Casarão, a tulha e a capela da antiga Fazenda Mato Dentro, espaços que integram um Museu Histórico Ambiental e o desenvolvimento de diversos programas de educação ambiental.


ESTRUTURA:

Sua infraestrutura conta com um complexo de construções tombadas do século XIX, dentre elas uma casa grande; sete quadras poliesportivas, campos de futebol society, quadras de bocha e malha, playground, pista de skate, pista de Mountain Bike,dois estacionamentos (capacidade para 1000 automóveis) e áreas para piquenique, além do Museu Histórico Ambiental, que desenvolve programas de educação ambiental. 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :
Todos os dias das 08:00 às 22:00

INGRESSO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :
Gratuito

ENDEREÇO:
R. Raul Teixeira Penteado, 2 - Vila Brandina, Campinas - SP, 13082-755

MAIS INFORMAÇÕES:
PABX: (19) 2116-0555
Ouvidoria: 0800-7727456


0 comentários:

Postar um comentário