sexta-feira, 12 de maio de 2017

PARQUE NACIONAL SERRA DOS ORGÃOS - PARNASO– PETRÓPOLIS - RJ

0 comentários

PARQUE NACIONAL SERRA DOS ORGÃOS - PARNASOPETRÓPOLIS - RJ

ATUALIZAÇÃO 28/04/2017

O Parnaso é uma das unidades de conservação mais conhecidas e visitadas do Brasil, e o terceiro Parque Nacional mais antigo do país. O PARNASO possui 3 sedes (Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim) com diversas opções de lazer para a sua família.

levei meu filho

ATRAÇÕES:
Poços e Cachoeiras: Poço Paraíso, Cachoeira Véu da Noiva, Cachoeira das Andorinhas.
Escalada da Pedra Comprida: São 22 vias de escalada em vários níveis. É considerada um "muro de escalada" natural do Vale do Bonfim.
Gruta do Presidente: Opção de caminhada, considerada semi-pesada, local de prática de escalada e rapel. Ao lado da gruta existe um pequeno e agradável poço para banho.
Pedra do Açu - Ponto mais alto do Setor Petrópolis (2.245m), é atingido após caminhada considerada pesada (aproximadamente 5 horas). Nos Castelos do Açúexiste um abrigo de montanha, bem como local para camping e coleta de água.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :
Todos os dias das 8:00h às 17:00h (todas as sedes)
É permitida a entrada no parque entre 6:00h e 8:00h e entre 17:00h e 22:00h mediante compra antecipada de ingressos.

INGRESSO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :
– Parte Baixa: R$ 33,00
– Parte Alta: R$ 53,00
Maiores de 60 anos e menores de 12 anos são isentos do pagamento de ingresso.

ENDEREÇO:
A portaria da Sede Petrópolis fica no Bairro do Bonfim, em Corrêas, Petrópolis. O acesso terrestre principal é feito pela BR 040, que liga o Rio de Janeiro (RJ) a Juiz de Fora (MG). Do centro de Petrópolis até a portaria, o acesso é através da Estrada União-Indústria, que margeia o Rio Quitandinha. Deve-se tomar o acesso do Distrito de Corrêas.
Para quem vem de Teresópolis o acesso é através da Rodovia BR-393 (Teresópolis-Itaipava). Chegando-se a Itaipava toma-se a direção do Centro de Petrópolis até o Distrito de Corrêas.
A partir de Corrêas deve-se seguir as indicações do Bairro Bonfim. O acesso é feito por estrada de terra e trechos ruins de asfalto e paralelepípedo. A portaria do parque é a última construção na área mais alta do bairro.
De ônibus a melhor opção a partir do Centro de Petrópolis é tomar um ônibus para o Terminal de Corrêas. De lá existem duas linhas que atendem ao Bonfim - a linha 611 (Bonfim) que tem ponto final a cerca de 1 Km da portaria e a linha 616 (Pinheiral) que chega mais perto, até a Escola Rural do Bonfim.

ICMBIO - Parque Nacional da Serra dos Orgãos 

  MAIS INFORMAÇÕES:
Fonte: Site Oficial Parnaso - ICMBio


0 comentários:

Postar um comentário