segunda-feira, 15 de maio de 2017

PARQUE NACIONAL SERRA DOS ORGÃOS - PARNASO– TERESÓPOLIS - RJ

0 comentários

PARQUE NACIONAL SERRA DOS ORGÃOS - PARNASOTERESÓPOLIS - RJ

ATUALIZAÇÃO 15/05/2017

levei meu filho

O Parnaso é uma das unidades de conservação mais conhecidas e visitadas do Brasil, e o terceiro Parque Nacional mais antigo do país. O PARNASO possui 3 sedes (Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim) com diversas opções de lazer para a sua família.
Em Teresópolis, a apenas 90 Km do centro do Rio de Janeiro, está localizada da sede principal, onde os visitantes contam com uma ampla infra-estrutura.
É um dos melhores locais do país para a prática de esportes de montanha, como escalada, caminhada, rapel e outros; além de ter fantásticas cachoeiras. O Parque tem a maior rede de trilhas do Brasil. São mais de 200 quilômetros de trilhas em todos os níveis de dificuldade: desde a trilha suspensa, acessível até a cadeirantes, até a pesada Travessia Petrópolis-Teresópolis, com 30 Km de subidas e descidas pela parte alta das montanhas.
Entre as escaladas destacam-se o Dedo de Deus, considerado o marco inicial da escalada no país, e a Agulha do Diabo, escolhida uma das 15 melhores escaladas em rocha do mundo.

ATRAÇÕES:
Maquete : a maquete com animação e áudio explicando as características do Parque e destacando os principais pontos, reproduções de animais e computadores com apresentação multimídia e jogos temáticos.
Sala interativa é possível ouvir os cantos de aves e vocalizações de mamíferos ou aprimorar a capacidade de ver os animais na floresta.
Piscina de águas naturais é uma das mais tradicionais atrações do PARNASO. Muito procurada no verão, ela compõe um belo cenário para piqueniques e atividades recreativas no frio inverno da serra.
Cachoeira: A 100 metros da portaria o rio Paquequer proporciona um gostoso banho de cachoeira, um pouco acima está a piscina de pedra.
Trilha do Caxinguelê, cortada pelo Rio Paquequer, é um passeio leve e agradável, onde o visitante entra em contato com a natureza. Quem passa o dia no Parque não pode deixar de conhecer os bosques Santa Helena e da Colina, projetados pelo arquiteto e paisagista Ângelo Murgel, com refúgios, muita sombra, mesas e bancos de pedra para piquenique e banheiros.
Outras Trilhas: Estrada da Barragem, Trilha Primavera, Trilha Mozart Catão, Trilha Cartão Postal, Trilha da Pedra do Sino

ESTRUTURA:
Cafeteria
Loja de lembranças
Estacionamento


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :
Todos os dias das 8:00h às 17:00h (todas as sedes)
É permitida a entrada no parque entre 6:00h e 8:00h e entre 17:00h e 22:00h mediante compra antecipada de ingressos.

INGRESSO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :
– Parte Baixa: R$ 33,00
– Parte Alta: R$ 53,00
Maiores de 60 anos e menores de 12 anos são isentos do pagamento de ingresso.

ENDEREÇO:
A entrada principal do Parque Nacional da Serra dos Órgãos fica na área urbana de Teresópolis, na Avenida Rotariana s/nº (que interliga a BR 116 Rio-Bahia, na altura do km 89,5 à cidade), com acesso bem sinalizado. A entrada do parque fica ao lado da ponte sobre o Rio Paquequer, na entrada da cidade, próximo ao Mirante do Soberbo e ao Portal da Cidade.

Na BR 116, sentido Rio-Teresópolis, na altura de Magé, existe a praça do pedágio administrado pela CRT, com cobrança bidirecional. Há cobrança de pedágio também no sentido Teresópolis-Magé-Teresópolis.


ICMBIO - Parque Nacional da Serra dos Orgãos 
Av. Rotariana - CEP: 25960-602 - Teresópolis – RJ

 MAIS INFORMAÇÕES:
Fonte: SITE ICMBio

0 comentários:

Postar um comentário