terça-feira, 4 de setembro de 2018

POSTE DA PAZ - ITU – SP

0 comentários

POSTE DA PAZ - ITU – SP



ATUALIZAÇÃO 06/07/2018

LEVEI MEU FILHO

O Poste da Paz é um monumento internacional que se espalhou por diversos países, projeto com o objetivo de unir todos os povos mentalizando a paz. Em Itu, ele foi "plantado" na Praça Regente Feijó, numa bela cerimônia realizada em 29 de outubro de 2015.
A iniciativa nasceu da Associação de Instrução Popular e Beneficência (SIPEB) Itu. Originalmente o Poste seria colocado no pátio do Centro Promocional Madre Teodora. No entanto, por se tratar de algo grandioso, as irmãs acharam melhor inaugurar em um local público que pudesse contagiar mais pessoas. Assim, optou-se pela Praça localizada logo à frente da Igreja do Patrocínio, local onde funciona o Centro que atende educacionalmente mais de 260 crianças e suas famílias em situação de risco.

HISTÓRIA
O Poste da Paz, um obelisco de quatro ou seis faces de dois metros e meio de altura, é parte do projeto internacional "The World Peace Prayer Society" que surgiu no Japão em 1955, quando Masahisa Goi, poeta e filósofo japonês, antes de falecer, começou a pensar sobre as consequências da bomba atômica e sobre a própria guerra. Na busca por pensamentos positivos, surgiu em sua mente à frase “Que a Paz prevaleça na Terra” - foi o que desejou para o mundo: palavras simples, mas de grande significado que poderiam atingir todos os países, todas as classes sociais, todas as religiões, simplesmente pela energia contida nelas.
O monumento é "plantado" em algum local público que possa ser dedicado à Paz. Em uma das faces é escrita a frase "Que a paz prevaleça na Terra" com o emblema da paz no idioma do local onde é colocado. Nas outras faces, a mesma frase em outros idiomas. O Poste da Paz constitui-se em ponto de convergência e de encontro de pessoas e grupos e pode ser erguido em parques, igrejas, entidades, escolas, jardins e espaços comunitários. Atualmente há mais de 200 mil postes em 180 países, servindo como marcos para que lembremos sempre da necessidade de visualizar e rezar pela Paz mundial.
O Poste da Paz já foi plantado por Dalai Lama, Madre Tereza de Calcutá, Nelson Mandela, Papa João Paulo II, entre outras figuras públicas que dedicaram sua vida à promoção da paz na terra.

 MAIS INFORMAÇÕES:
http://www.itu.com.br/hotsite/default.asp?id=372&cod_pagina=1281

0 comentários:

Postar um comentário