quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

FAZENDA ALEGRE - SÃO JOÃO BOA VISTA –SP

0 comentários


FAZENDA ALEGRE  - SÃO JOÃO BOA VISTA –SP


Atualização DEZ/2018
LEVEI MEU FILHO

Há seis quilômetros da cidade de São João da Boa Vista (SP). Na fazenda Alegre, uma área que antes servia para pasto e plantação de café, foi transformada em local para educação ambiental.

A área da propriedade, que equivalente a 500 campos de futebol, conta com o trabalho de biólogos que há seis anos desenvolvem um projeto de trilhas interpretativas.


HISTÓRIA

Em 1997 com iniciativas dos proprietários da Fazenda Alegre conscientes da importância da preservação e conservação dos remanescentes da vegetação nativa da fazenda, áreas degradadas foram e continuam sendo restauradas.  Ao longo dos anos foram realizados levantamento de mamíferos, aves e contínuos reflorestamentos com intuito de preservação e respeito com a natureza. . Em 2012, a bióloga Camila de Oliveira e o biólogo Herivelton Carlos Caldas Moreira avistaram um laboratório vivo de aprendizagem “a mata”. E com o apoio dos proprietários nasceu o Trilha Educar, com projeto de trilhas interpretativas que possibilita colocar em práticas diversas atividades de educação ambiental, com a missão de resgatar o respeito e admiração pela natureza.
Em 2015 o trilha educar se torna empresa e começa a atuar na área de Treinamento e Desenvolvimento Sustentável.  Área de atuação que abrange programas e  projetos que envolvem diversas questões ambientais, sendo realizadas com escolas, instituições e empresas privadas. Hoje a Agencia Receptiva e Operadora de Ecoturismo e Turismo de Aventura firma uma parceria com a Trilha Educar e Fazenda Alegre nas atividades de Esportes de Natureza, tendo oportunidade de oferecer aos seus clientes mais uma opções de lazer e grandes emoções.
ESTRUTURA:

O local ainda conta com uma infra-estrutura com vários quiosques com local para churrasco, banheiros, campo de futebol e outros.

ATRAÇÕES:
A proposta é que os visitantes tenham contato direto com a natureza e passem a conhecer mais da fauna e flora locais. Desde a implantação do projeto, a fazenda recebeu mais de 20 mil visitantes.
Os biólogos também passaram a registrar as espécies da fauna que ocorrem na fazenda. Identificaram onça-parda, lobo-guará, cachorro-do-mato, guaxinim e gambá. A ideia agora é criar um corredor ecológico integrando as matas de outras fazendas.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :

ATIVIDADES COM AGENDAMENTO

Diariamente o local recebe escolas e grupos particulares com no minimo 5 pessoas para realização de trilhas interpretativas, passeios ciclísticos, caminhadas e vivencias em meio à natureza.

INGRESSO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :

As atividades tem duração minima de 2 horas e custos a partir de R$20.00 por pessoa (dependendo da atividade).



CONTATO:
(19) 3633-8497
(19) 99709-1295
(19) 98122-5443


ENDEREÇO:
Rua Prudenciana de Azevedo, 233
Centro, São João da Boa Vista - SP



0 comentários:

Postar um comentário