sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

SALÃO DO ARTESÃO – ATIBAIA -SP

0 comentários

 

SALÃO DO ARTESÃO – ATIBAIA -SP

Atualização JAN/2019


levei meu filho

Produção de mais de 200 Associados selecionados pela qualidade e originalidade de seus trabalhos, em uma escala bem ampla de opções, desde o pequeno mimo de lembrança, até objetos de arte, telas, artes em madeira, cerâmica, tecidos, linhas, brinquedos artesanais, pedras, doces, licores, mel, tudo em um belo Salão envidraçado com vista para o verde do Parque.


HISTÓRIA:
Há cerca de 30 anos começava em Atibaia a busca dos artesãos por um espaço para apresentar as suas criações à população e aos visitantes da cidade. O primeiro passo, na época, foi a criação de uma entidade, estimulada pelo então prefeito Cido Franco. A idéia de uma associação surgiu; inicialmente, eram apenas dez artesãos com muita vontade de construir algo novo na cidade.
Em 2004, numa tentativa de expansão e divulgação das artes, a APA criou a Feira de Artesanato da Matriz, com o intuito de ser mais um atrativo para o Centro Histórico da cidade, com brinquedos, artesanato, sebo, brechó, variedades ...   Hoje, a Feira é o nosso cartão de visita, o nosso abraço acolhedor ao turista que passa.
ESTRUTURA:
Ao lado, o Museu de História Natural Prof. Antônio Pérgola, com um rico acervo de animais de todo o Brasil, ponto de referência de estudiosos. E o Parque Edmundo Zanoni inteirinho, flores, árvores, lago, pedalinhos, patos, gansos e passarinhos.


ATRAÇÕES/DICA:
E uma grande varanda em torno, onde às vezes acontecem surpresas, programadas ou não:  um coral da cidade dando um recital, uma dupla de violeiros, um sarau, aulas de artesanato,    a Neusa e “Seu” Benedito  com as já famosas “Cocadas Assadas de Atibaia”, a Walda, “Rainha da Tapioca”, a Alessandra do algodão doce e dos fondues de morango...


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :
09:30 às 17:00

INGRESSO (SUJEITO ALTERAÇÃO) ::
Entrada Gratuita

ESTACIONAMENTO:
R

CONTATO:
Telefone: (11) 4402-2522

ENDEREÇO:
Endereço: Avenida Horácio Neto, 1030

MAIS INFORMAÇÕES/FONTE:
Fonte:
Informações pessoais e sites consultados:

0 comentários:

Postar um comentário