terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

MONUMENTO NATURAL ESTADUAL DA PEDRA GRANDE - ATIBAIA – SP

0 comentários

MONUMENTO NATURAL ESTADUAL DA PEDRA GRANDE - ATIBAIA – SP

Atualização FEV/2019


LEVEI MEU FILHO

O grande atributo do MNE da Pedra Grande é o afloramento rochoso, principal ponto turístico da cidade, com 1 418 metros acima do nível do mar. Local ideal e bastante conhecido por sua beleza cênica e contemplativa, além de abrigar uma das principais rampas naturais para a prática de voo livre do país. Essas novas Unidades de Conservação apresentam um vasto campo para a prática de ecoturismo e turismo de aventura.

HISTÓRIA:
O Monumento Natural Estadual Pedra Grande foi criado pelo Decreto 55.662, de 30 de março de 2010. Ela abrange parte dos municípios de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Mairiporã e Nazaré Paulista, com área total de 3.297 hectares.
Essa Unidade de Conservação, bastante conhecido na região de Atibaia, não só pela sua beleza cênica, mas por sua importância e singularidade de vegetação, tem como objetivo preservar os atributos bióticos, abióticos e cênicos do maciço da Pedra Grande.

ATRAÇÕES:
A principal é a Trilha da Minha Deusa, com aproximadamente 3km de extensão (ida, 6km ida e volta), considerada de nível moderado de dificuldade.


INGRESSO (SUJEITO ALTERAÇÃO) ::
Não há cobrança de ingresso.


CONTATO:
 fflorestal@fflorestal.sp.gov.brou ligue para (11) 4402-3533, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

ENDEREÇO:
O Monumento Natural Estadual Pedra Grande fica na Estrada Municipal Juca Sanches, nº 400, Jd. Brogotá, Atibaia/SP

MAIS INFORMAÇÕES/FONTE:
Fonte:
Informações pessoais e sites consultados:

0 comentários:

Postar um comentário