segunda-feira, 18 de março de 2019

ATRATIVOS ÁGUAS DE SÃO PEDRO –SP

0 comentários


ATRATIVOS ÁGUAS DE SÃO PEDRO –SP


Atualização MARÇO/2019

A pequena cidade de Águas de São Pedro, a cerca de 180 quilômetros de São Paulo, tem pouco mais de 3 000 habitantes e muitas áreas verdes.
Essa tranquilidade é ideal para quem precisa de um descanso.
CAPELA NOSSA SENHORA APARECIDA
Construída em 1940 em estilo suíço e localizada no ponto mais alto da cidade, a capela é cercada por doze pinheiros que representam os doze apóstolos, é o "Pequeno Santuário da Mãe de Deus", local ideal para o recolhimento, silêncio e oração. Um dos raros pontos onde se encontra uma réplica fiel e perfeita da Padroeira do Brasil. Missas aos domingos às 8 h. Rua Izaura de Algodoal Mauro.

FONTANÁRIO MUNICIPAL 
O vaivém de pessoas por aqui instiga a curiosidade de quem chega pela primeira vez. A razão de tamanho movimento é o acesso grátis a três bebedouros, cada um abastecido por uma das três fontes locais: a da Juventude, de água sulfurosa, a Gioconda, com sulfato de sódio e propriedades radioativas, e a Almeida Salles, rica em bicarbonato de sódio. 

GRANDE HOTEL SÃO PEDRO
Em uma área verde de 330 000 metros quadrados, este luxuoso endereço foi inaugurado como hotel-cassino no mesmo ano de fundação da cidade, em 1940. Desde então, virou ponto de referência e atração turística da região  


IGREJA MATRIZ IMACULADA CONCEIÇÃO
Construída em 1978 em estilo moderno, na Praça da Matriz, em forma de cruz e com fonte luminosa. É ponto de encontro para grandes celebrações litúrgicas. Missas sextas-feiras às 19 h, sábados às 19:30 hs e aos domingos às 10 h e às 20h.

MINI HORTO E CASA DE SANTIAGO DE COMPOSTELA 
Ambiente Zen, composto pelos quiosques dos quatro elementos, trilhas de nivel leve, mini-ponte pêncil, natureza, peixes, berçário de plantas e fonte dos desejos.

MINI PANTANAL (LOCAL EM MANUTENÇÃO)
Área de manguezal às margens do Rio Araquá, encostas gramadas e arborizadas; lagoa com jacarés, capivaras e aves aquáticas; belvedere de onde se podem avistar diversas espécies de aves como patos do mato, marrecos e gansos. Rua dos Curiós.


TERMAS WATER PARK– ÁGUAS DE SÃO PEDRO – SP
Com capacidade para atender até 8 mil pessoas por dia, um dos maiores complexos turísticos de lazer da América Latina teve seu local escolhidos pela família Andrade por conta das belezas naturais existentes ao redor dos municípios de São Pedro e Águas de São Pedro.

PARQUE MUNICIPAL DR. OCTAVIO MOURA ANDRADE
Área de mais de um milhão de m², com várias espécies de árvores, bom local para caminhadas (5 km de trilhas leves), cavalgadas, passeios com trenzinho e charretes;
 Arborismo: Atividade realizada em um circuito composto por 13 diferentes obstáculos montados próximos a copa das árvores à uma altura que varia entre 13 e 20 metros, além de uma tirolesa no meio do circuito. A prática reúne atividade física em ambiente aberto ao ar livre, que juntos proporcionam o aumento da resistência física, lazer e redução do estresse.
Parque Municipal Dr. Octavio Moura Andrade.
PONTO DOS TRENZINHOS
Trenzinhos temáticos, com passeios pelos pontos turísticos da cidade (durante o percurso do city tour é contado um resumo da história da cidade) ou para o apiário (onde é possível conhecer um pouco sobre o cultivo do mel e seus derivados. Ambiente agradável, com playground, muito verde e lojinha com produtos do gênero).


PORTAL DA CASA DO FUNDADOR DA ESTÂNCIA

Singular edificação, erguida entre 1945 e 1949, com toras de eucaliptos encaixados, sem o emprego de parafusos ou pregos, realizada pelo artesão “José Martins” conhecido por “Borboleta”. O portal é formado por três troncos de árvores entrelaçados que para melhor conservação foram revestidos em argamassa. Rua Samuel Martins.


PORTAL DA ENTRADA

Primeiro Cartão Postal da Estância, acolhe de braços abertos aqueles que nos visitam de maneira imponente. As cascatas valorizam a principal riqueza da cidade: as águas medicinais. Conta também com um posto de informações turísticas. Rodovia SP-304.

RELÓGIO DO SOL

Construído em 1992, o Relógio do Sol mede a passagem do tempo pela observação do sol. Os tipos mais comuns, conhecidos como "relógios do sol de jardim", são formados por uma superfície plana que serve como mostrador, onde estão marcadas linhas que indicam as horas, e por um pino ou placa, cuja sombra projetada sobre o mostrador funciona como um ponteiro de horas de um relógio comum. A entrada é franca. Aberto ao público 24h. Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade.


REPRESA DAS PALMEIRAS
Construída em 1976 para que as pessoas pudessem desfrutar de momentos de lazer ao seu redor. Tem um pôr do sol fantástico em dias de verão, e as aves são um show à parte. A entrada é franca. Rua dos Lírios.

REPRESA DO LIMOEIRO

Construída em 1940, a água do córrego foi escolhida pelo Escritório Técnico Saturnino de Brito, em 1939, por possuir melhor potabilidade e menor carga de elementos químicos para abastecimento da então Futura Estância.

SPA THERMAL DOUTOR OCTÁVIO MOURA ANDRADE – ÁGUAS DE SÃO PEDRO - SP
Ambiente reservado para o bem-estar, estética e principalmente tratamento da saúde a base das águas medicinais. O banho principal é o de imersão com a Água da Juventude (água sulfurosa), realizado em banheiras individuais com box privativo, e dura de 15 a 20 min.

TERMINAL TURÍSTICO

Inaugurado em 1997, possui ampla estrutura para realização de eventos, manifestações culturais, música ao vivo, entre outros. Com salão, cozinha industrial, sanitários e estacionamento para ônibus. É palco da encenação da Paixão de Cristo. A entrada é franca. Aberto ao público 24h. Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade.

TORRE DE PETRÓLEO ENG. ÂNGELO BALLONI

Na década de 1920, quando o governador do estado de São Paulo, Júlio Prestes realizou pesquisas para a prospecção de petróleo no município de São Pedro, as pesquisas não tiveram sucesso em encontrar petróleo e os poços acabaram sendo abandonados e continuaram jorrando águas medicinais sem que ninguém aproveitasse. A estrutura da torre ainda ficou em memória aos primeiros desbravadores. É um marco histórico da cidade. A entrada é franca. Aberto ao público 24h. Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade.

0 comentários:

Postar um comentário