sexta-feira, 15 de março de 2019

IGREJAS HISTÓRICAS– SÃO JOÃO DEL REI - MG

0 comentários

IGREJAS HISTÓRICAS– SÃO JOÃO DEL REI - MG

Atualização MARÇO/2019

LEVEI MEU FILHO


São João Del Rei, é uma das poucas cidades do Brasil que ainda preserva algumas das suas tradições. A cidade mineira, é conhecida como “A Terra onde os sinos falam”. Os sineiros são os filhos da terra e comunicam com a população por meio do instrumento. Quando há missa festiva, há um tipo de repique. Missa cantada com sermão, tem outro. Enterro, procissão, eleição, parto ou festas – para tudo há um tipo de toque, repique ou dobre, que soa de uma igreja e percorre a cidade.


Igreja de São Francisco de Assis


A Igreja de São Francisco de Assis foi construída no ano de 1749, pela Ordem Terceira de São Francisco de Assis. A fachada foi elaborada pelo Mestre Antônio Francisco Lisboa, o famoso Aleijadinho. Este belíssimo templo católico, é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Endereço: Praça Frei Orlando.
Horários para visitação: diariamente, das 8h às 11h e das 14h às 16h
Entrada: 6 reais por pessoa


Igreja N. S. Do Carmo
Outro belo encanto, no coração do centro antigo de São João del Rei, é a Igreja do Carmo, construída pela Irmandade de Nossa Senhora do Carmo, entre 1732 e 1759. Seu interior ostenta
Lustres de cristal e um rico altar de estilo arquitetônico barroco.

Endereço: Largo do Carmo
Horários para visitação: Diariamente das 6 às 12h e 13 às 19h
Entrada: 4 reais por pessoa.

Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar

 Sua construção teve início em 1721, para substituir a primitiva Capela do Pilar, edificada no Morro da Forca. No ano 1732 vieram de Portugal, ouro em folha, gesso, óleos e tintas – tudo isso para embelezar ainda mais, o interior da capela-mor.

 Endereço: Rua Getúlio Vargas, s/n.

Igreja N. S. Das Mercês

Para conhecer a igreja do século XIX, vá até a Praça Barão de Itambé – o monumento religioso está localizado no alto do morro. Suba as escadarias da Matriz e do adro da igreja e aprecie, a incrível vista do centro histórico da cidade. Se possível, visite a fachada à noite já que iluminada, fica ainda mais bonita.

Endereço: Praça Barão de Itambé


Igreja N. S. do Rosário e o Solar dos Neves

O Solar dos Neves, é a casa que pertencia à família do ex-presidente Tancredo Neves. Logo ao lado fica a Igreja do Rosário, a construção religiosa é a mais antiga da cidade.

MAIS INFORMAÇÕES/FONTE:
Fonte:
Informações pessoais e sites consultados

0 comentários:

Postar um comentário