terça-feira, 12 de março de 2019

MUSEU DE PALEONTOLOGIA– MARÍLIA - SP

0 comentários

MUSEU DE PALEONTOLOGIA– MARÍLIA - SP


Atualização MARÇO/2019


LEVEI MEU FILHO

No museu podem ser vistos diversos ossos de dinossauros (principalmente de Titanossauros), fósseis de pequenos crocodilos e seus ovos fossilizados, peixes, troncos de árvores fossilizados, restos de tartarugas, banners ilustrativos, fotografias de expedições realizadas nos campos de pesquisa da região e mapa de ocorrências fossilíferas dentro do Grupo Bauru entre algumas atrações.

HISTÓRIA:

Inaugurado em 2004 pela Prefeitura de Marília – por meio da Secretaria Municipal da Cultura, é o segundo museu do interior do estado com exposição permanente de fósseis de animais que viveram no período Cretáceo, entre 65 e 80 milhões de anos atrás, sendo uma das grandes atrações turísticas e culturais do estado e do país dentro desse contexto.


ATRAÇÕES/DICA:

O museu reúne fósseis de dinossauros, crocodilos, tartarugas, peixes e outros organismos, coletados desde 1993 pelo historiador e paleontólogo William Nava, que também é curador da coleção e coordenador do museu.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :

segunda à sexta, das 11h30 às 17h30 horas

INGRESSO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :

entrada gratuita.

CONTATO:

Fone (14) 3413-6238

ENDEREÇO: 

O Museu de Paleontologia está situado à Avenida Sampaio Vidal, 245, esquina com Avenida Rio Branco – prédio da Biblioteca Municipal.

MAIS INFORMAÇÕES/FONTE:

Fonte:

Informações pessoais e sites consultados

http://www.marilia.sp.gov.br/prefeitura/

0 comentários:

Postar um comentário