terça-feira, 2 de abril de 2019

FAZENDA MONTANHAS DO JAPI - JUNDIAÍ - SP

0 comentários

 

FAZENDA MONTANHAS DO JAPI - JUNDIAÍ - SP
LEVEI MEU FILHO

Atualização MAR/2019

A Fazenda Montanhas do Japi está localizada na mata nativa da Serra do Japi, onde podem ser encontradas mais de 800 espécies (das quais, 652 já registradas) de borboletas, de todos os tamanhos e cores, vistas, especialmente, nos meses de verão e outono; espécies de anfíbios anuros (sapo, rã-de-vidro, perereca-verde e razinha-do-riacho, botão-de-ouro e pingo-de-ouro) em comum com os da Serra do Mar, Serra da Mantiqueira e de regiões adjacentes de planalto; espécies de répteis; 31 espécies de mamíferos (gambás, sagüis, morcegos, raposas, esquilo etc) e espécies de aves, de grande importância ecológica, como: Sabiá-do-Campo, João-de-Barro, Pica-Pau de Topete Vermelho, João-Bobo, Beija-Flor-Preto, Curiango, Quero-Quero, Saracura-Três-Potes, Gavião-Pega-Macaco, Bem-Te-Vi.


HISTÓRIA:
Em local geograficamente privilegiado e de fácil acesso às rodovias Anhanguera e Bandeirantes, a Fazenda Montanhas do Japi está instalada em uma junção de propriedades do século XVIII.
Em 1915, o comerciante Hermes Traldi veio de São Paulo para Jundiaí e estabeleceu o que viria a ser uma das maiores fábricas de vinho do País. A partir de 1936, adquiriu e unificou 18 sítios, onde, além das videiras que serviam de matéria-prima para a produção de vinho, o café era cultivado. A área adquirida era chamada de Sítio dos Buenos, que havia pertencido a descendentes de uma família de bandeirantes.
Nos anos 1970, as plantações de uva e café foram erradicadas. Hoje, o local está repleto de árvores nativas e mantém pequenas áreas de pastagem e plantação de eucaliptos – usados na produção de lenha.
A Montanhas do Japi integra a Sociedade Amigos do Bairro de Santa Clara, cujo objetivo é preservar o patrimônio natural, histórico, paisagístico e arquitetônico da região.

ESTRUTURA:
USE DAY

ATRAÇÕES/DICA:
Caiaque
Fonte com água de nossas nascentes
Caminhadas pela fazenda
Descansar no redário
Ler na minibiblioteca
Assistir algum vídeo da videoteca
Visitar alguns animais
Fazer trilhas de bicicleta ou a pé
Passear a cavalo
bird watching
butterfly watching


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :
Horário de funcionamento: Mediante reserva
O Day Use pode ser feito em qualquer dia, das 8h às 16h. Neste serviço, estão incluídos o café da manhã, servido das 8h30 às 10h30, e o almoço, servido das 12h30 às 15h.

CONTATO:
Telefone: (11) 4599-9072 / 97205-1397
E-mail: contato@montanhasdojapi.com.br


ENDEREÇO:
Av. Luiz Gobbo, 5650 | Santa Clara | Jundiaí·SP | CEP 13210 – 470

MAIS INFORMAÇÕES/FONTE:
Fonte:
Informações pessoais e sites consultados
Site: Site: www.montanhasdojapi.com.br
Facebook: Fazenda Montanhas do Japi

0 comentários:

Postar um comentário