quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

COMPLEXO CACHOEIRA DA FUMAÇA– CARRANCAS - MG

0 comentários

COMPLEXO CACHOEIRA DA FUMAÇA– CARRANCAS - MG

Atualização JANEIRO   /2020
LEVEI MEU FILHO.COM


O Complexo da Fumaça fica à 6 quilômetros do centro de Carrancas e possui um dos mais belos atrativos naturais da cidade, a Cachoeira da Fumaça. O Complexo da Fumaça ainda possui outros atrativos como Cachoeira da Serrinha, Cachoeira do Luciano, Fundo da Fumaça, Véu de Noiva e o Poço da Pedra Furada. O complexo é um dos mais próximos do Centro de Carrancas e possui fácil acesso.
HISTÓRIA:
Cachoeira da Fumaça é o primeiro atrativo natural do complexo, é uma das cachoeiras mais famosas de Carrancas e já foi palco de algumas novelas globais. Parada obrigatória para os turistas de Carrancas e cartão postal da cidade, a Cachoeira da Fumaça possui uma queda de 15 metros e o nome “Fumaça” vem da fumaça que se forma quando a água bate com força nas pedras.


ATRAÇÕES/DICA:

Após curtir a Cachoeira da Fumaça, siga pela trilha e após uma pequena caminhada chegará à Cachoeira Véu de Noiva, formada pela junção de 2 córregos, sendo uma das cachoeiras mais altas de Carrancas com 40 metros de queda d’água. Com águas limpas e cristalinas, esta sim é recomendada para banho em seus vários poços, tanto no alto da cachoeira como na parte de baixo, após a queda.
No caminho para a Cachoeira Véu de Noiva, dá pra avistar a Pedra do Índio, uma rocha onde seu formato lembra o rosto de um índio. O complexo possui ainda a Cachoeira da Serrinha e Cachoeira do Luciano, porém não fui até elas.

INGRESSO (SUJEITO ALTERAÇÃO)

CACHOEIRA PÚBLICA

CONTATO:
Guia Jhonata (tel: (35) 9215-6458)

ENDEREÇO:


MAIS INFORMAÇÕES/FONTE:
Fonte: Informações pessoais e sites consultados

Site: https://blogmeudestino.com/

0 comentários:

Postar um comentário