quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

COMPLEXO DA ZILDA– CARRANCAS - MG

0 comentários

COMPLEXO DA ZILDA– CARRANCAS - MG

Atualização JANEIRO   /2020
levei meu filho

O Complexo da Zilda se destaca pela variedade de atrativos naturais como nascentes, lindas cachoeiras, gruta, cânion, escorregador natural e até pinturas rupestres. Este complexo é o mais famoso de Carrancas e dentre os atrativos se destacam a Cachoeira dos Índios, a Cachoeira da Zilda, o lindíssimo Poço do Guatambú e o Escorregador da Zilda.
 ESTRUTURA:
 Lanchonete e Estacionamento


ATRAÇÕES/DICA:

Próximo à Cachoeira da Zilda há uma pequena gruta, a Gruta da Zilda.
Escorregador da Zilda, um escorregador natural em uma pedra lisa de aproximadamente 6 metros, onde crianças e adultos podem se divertir. Aproveite para escorregar à vontade e, se estiver na alta temporada, prepare-se para enfrentar fila. Após escorregar, você pode subir pelas pedras do lado direito do escorregador para escorregar mais vezes, há uma corda auxiliando a subida.
A trilha até o Escorregador é de fácil acesso e vale lembrar que o local é uma propriedade particular, onde paga-se R$5 para entrar. O local também é uma área de camping. Pela facilidade de acesso, o local também costuma ficar cheio, principalmente se estiver na alta temporada.

INGRESSO (SUJEITO ALTERAÇÃO)
Seguindo pela trilha, a próxima atração é a Cachoeira da Proa e o Poço da Proa, cuja entrada está inclusa nos R$25 da Cachoeira da Zilda. A Cachoeira da Proa deságua no Poço da Proa que também é uma boa pedida para banho, com águas limpas e refrescantes. Neste local, é possível encontrar algumas plantas Carnívoras, as “Droseras Montana” em meio as pedras.

ESTACIONAMENTO:
Possui estacionamento

CONTATO:
Guia Jhonata (tel: (35) 9215-6458)

ENDEREÇO:

o complexo é um dos mais distantes do centro de Carrancas, cerca de 12 quilômetros. Para chegar até o Complexo da Zilda, suba a rua da praça de Carrancas e vire a esquerda (há placas). Daí pra frente, não há sinalização.

MAIS INFORMAÇÕES/FONTE:
Fonte: Informações pessoais e sites consultados
 Site: https://blogmeudestino.com/



0 comentários:

Postar um comentário