quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

MUSEU PAULO SETÚBAL– TATUÍ - SP

0 comentários

MUSEU PAULO SETÚBAL– TATUÍ - SP

Atualização JANEIRO   /2020


levei meu filho

O Museu Paulo Setúbal ocupa um imóvel histórico no centro de Tatuí. Construído em 1920, o prédio que abriga o museu é um dos principais pontos turísticos do município, conhecido como a “Cidade da Música”.
HISTÓRIA:
Foi inicialmente projetado para abrigar uma cadeia e, posteriormente, sediou o fórum da cidade. Passou por várias reformas, mas seu projeto inicial foi sempre mantido. Em 1962, foi instituído como Casa de Cultura Paulo Setúbal, e a criação do Museu Histórico de Tatuí se deu em 1966. Dois anos depois, a gestão do espaço cultural foi transferida para a então Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, hoje Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Reabriu trazendo ao público uma nova exposição permanente, com recursos multimídia, que contempla alguns recortes da história de Tatuí.


ESTRUTURA:
Seu acervo é composto por objetos que pertenceram ao seu patrono, destacando-se o fardão e o discurso de posse na Academia Brasileira de Letras e móveis e utensílios de moradores da cidade de Tatuí.

ATRAÇÕES/DICA:

O subsolo é dedicado a contar as participações de tatuianos em conflitos armados e as curiosidades do acervo do Museu. No térreo, a vida e obra do escritor e jornalista Paulo Setúbal pode ser apreciada pelos visitantes. O pavimento superior mostra a formação da cidade, os movimentos populacionais, os primeiros habitantes, os colonizadores e os conflitos gerados por eles, além de registrar a presença dos tropeiros na região.
 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :
Terça feira a sexta –feira, das 9h às 17h
Sabados, domingos e feriados - das 9h às 17h

ENDEREÇO:
Praça Manoel Guedes, 98 – centro – Tatui - SP

MAIS INFORMAÇÕES/FONTE:
Fonte: Informações pessoais e sites consultados

0 comentários:

Postar um comentário