terça-feira, 7 de janeiro de 2020

0 comentários

Atualização JANEIRO   /2020
levei meu filho

Uma série de corredeiras e pequenas quedas formam um complexo de poços e piscinas naturais. É bom reservar um tempo para visitar o complexo, cheio de atrações. São 9km da cidade pela estrada e depois cerca de 30 minutos de hikking leve, recompensado no final com a beleza das águas verdes do Poço das Esmeraldas.
Lindo poço de águas verdes e cristalinas, é formado pela cachoeira das Esmeraldas. A queda d’água não é grande, mas no poço é possível nadar tranquilamente com bastante espaço e também mergulhar e brincar. É uma das mais bonitas atrações de Carrancas. A natureza ao seu redor é intensa, o que proporciona momentos de contato direto e em sintonia com o lugar

ESTRUTURA:
Há um estacionamento e o Bar e Restaurante Esmeralda, onde há algumas opções de lanches e refeições.

ATRAÇÕES/DICA:

Cachoeira da Esmeralda e o Poço da Esmeralda, principais atrações do Complexo da Vargem Grande – Esmeralda.  A queda d’água da Cachoeira da Esmeralda não é muito grande, mas o Poço da Esmeralda é enorme e possui águas cristalinas. A área ao redor do poço possui muito verde, deixando o cenário ainda mais belo. Alguns pontos do Poço são bem fundos então não se arrisque, fique nas áreas mais rasas.
INGRESSO (SUJEITO ALTERAÇÃO)
Não é cobrado taxa de visitação

ESTACIONAMENTO:
Há estacionamento no lugar

CONTATO:
Indicação Guia - Jhonata (tel: (35) 9215-6458)

ENDEREÇO:

Para chegar até o Complexo da Vargem Grande – Esmeralda siga as placas no sentido Cachoeira da Fumaça. Você percorrerá 7 quilômetros passando direto (desconsidere a entrada para a Cachoeira da Fumaça) até chegar a uma entrada à direita (sinalizada). Depois percorra mais 1 quilômetro até chegar a uma área particular.
Em frente ao bar, há uma trilha que leva até os poços e cachoeiras do complexo. Siga pela trilha e com apenas alguns metros já avistará os primeiros poços para banho. No topo do primeiro morro, há um ótimo poço para banho, o Poço Três Irmãos. Para continuar até as outras atrações do Complexo da Vargem Grande – Esmeralda, siga a trilha pelo lado esquerdo da corredeira e avistará algumas placas, indicando o caminho até a Cachoeira da Esmeralda.

MAIS INFORMAÇÕES/FONTE:
Fonte: Informações pessoais e sites consultados