quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

AQUÁRIO DE APARECIDA- SP

0 comentários

AQUÁRIO DE APARECIDA- SP


Atualização FEVEREIRO   /2020

levei meu filho

Em um dos galpões do Centro de Apoio ao Romeiro está o Aquário de Aparecida, a atração já existe há quase 20 anos .O aquário é uma opção para famílias com crianças que visitam o Santuário Nacional de Aparecida.
Quem visita o Memorial da Devoção certamente avista o Aquário, já que as atrações ficam frente à frente, o fato é que o Aquário existe e as crianças irão gostar de ver de perto várias espécies de peixes, tubarão, tartarugas, moreias e até jiboias.
HISTÓRIA
Idealizado e construído pelo oceanógrafo Eduardo Radwanski, o Aquário de Aparecida reúne cerca de noventa diferente espécies de peixes, anfíbios e répteis.


ESTRUTURA
A visita segue uma determinada ordem, onde são apresentadas diferentes características dos animais, tudo muito bem explicado através de painéis. Os tanques variam de tamanho, sendo que o maior deles possui 140 mil litros de água, abrigando espécias do litoral norte de São Paulo, como tubarões e raias.
ATRAÇÕES/DICAS
Ocupa uma área de 1000 metros quadrados, a atração possui diversos tanques com espécies de água doce e salgada, além de uma piscina com tubarões, que podem ser tocados, uma experiência imperdível.
A principal atração do Aquário de Aparecida, com certeza é o tanque do tubarão lixa, uma espécie muito popular no mundo inteiro, com grande presença na costa brasileira. Os tubarões lixa são calmos e ficam boa parte do tempo parados, daí a facilidade de tocar o animal.
Outra atração é um aquário enorme, que abriga diversas espécies como Tambaqui, Pintado e Pacu, que são peixes grandes e despertam grande interesse. Este aquário grande possui uma imagem de Nossa Senhora Aparecida ao centro. Outras espécies que podem ser admiradas de perto nos diversos tanques são moreias, peixe palhaço, peixe leão, peixe cirurgião-paleta, tartarugas, arraias, etc.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :
O Aquário de Aparecida funciona de segunda à sexta feira, das 9h às 17h, sábado das 9h às 18h e domingo das 8h às 17h.

INGRESSO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :
A entrada custa R$10 para adultos, crianças de 2 a 12 e idosos a partir de 60 anos pagam R$5. É permitido acessar o local mais de uma vez por dia com o mesmo ingresso, solicitando um carimbo na primeira saída do local.
 Os ingressos podem ser comprados na hora, no ato da visita.

CONTATO:
Telefone: (12) 3909-2977


ENDEREÇO:
Aquário de Aparecida
Av. Dr. Júlio Prestes s/n
Santuário Nacional – Aparecida-SP
Fica nos fundos do Centro de Apoio ao Romeiro

MAIS INFORMAÇÕES/FONTE:
 Fonte: Informações pessoais e sites consultados

0 comentários:

Postar um comentário