quarta-feira, 18 de novembro de 2020

ZOO DAS AVES - POÇOS DE CALDAS - MG

0 comentários

 ZOO DAS AVES - POÇOS DE CALDAS - MG



O Zoo das Aves conta com quase 2000 aves de aproximadamente 200 espécies distintas. Além de aves, é possível encontrar jabutis, cervos, veados-catingueiros e anta. Várias espécies são ameaçadas de extinção e alguns projetos de conservação são desenvolvidos em parcerias com universidades e centros de pesquisa. A variedade vegetal que compõe o espaço também é uma atração à parte e, em parceria com o Jardim Botânico de Poços de Caldas, está sendo mapeada e catalogada. 



HISTÓRIA


teve início como um criadouro de aves, fundado há aproximadamente 40 anos pelo então empresário Moacyr de Carvalho Dias, na cidade de Poços de Caldas, MG, com o intuito de preservar espécies. Em 2017, foi aberto ao público com um conceito de zooparque, extrapolando a noção de zoológico e focando na qualidade de vida e bem-estar dos animais e na educação ambiental.


ALIMENTAÇÃO:

Lanchonete disponível 

Loja souvenires 


ATRAÇÕES DIVERSAS 

Com um percurso de aproximadamente 1,5 km, cuja volta é de aproximadamente uma hora e meia, os visitantes imergem nos recintos Mata Atlântica, Amazônia, Fauna Africana, Pantanal e Morada das Araras. Além dos recintos de imersão, os turistas passam pelos recintos das Aves Aquáticas, Emas e Emus, Aves do Mundo, Aves Diversas, Flamingos, Grande Lago, entre outros.



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :

Funcionamento das 9h00 às 17h00

TODOS OS DIAS 


INGRESSO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :

INGRESSO INTEIRA : R$30,00


* Preços especiais para crianças de 03 a 12 anos, estudantes, professores, militares, portadores de deficiência, pessoas acima de 60 anos e moradores de Poços de Caldas-MG. Nestes casos, é necessário apresentar comprovante na bilheteria do Zoo para garantir o benefício.


ESTACIONAMENTO: GRÁTIS 


CONTATO:

Excursão Reservas: (35) 3714-4566.




ENDEREÇO:

Antônio Bortolan, 910 – Bortolan, Poços de Caldas – MG, 37704-397


MAIS INFORMAÇÕES/FONTE:

http://www.zoodasaves.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário