segunda-feira, 8 de março de 2021

EXPOSIÇÃO DE LEGO – SÃO PAULO -SP

0 comentários

 

EXPOSIÇÃO DE LEGO – SÃO PAULO -SP

 

ATUALIZAÇÃO MARÇO /2021

 

exposição de lego


Maquetes super coloridas vão apresentar para as crianças alguns dos monumentos mais icônicos do mundo. Entre as atrações representadas estão os Jardins da Babilônia, o Palácio de Westminster, a Catedral de NotreDame e Taj Mahal.

 ESTRUTURA - PROTOCOLO COVID:

 O Museu da Imaginação reabriu ao público e segue cumprindo todos os protocolos de segurança e higiene, confira abaixo:                   

o         Funcionamento com apenas 30% da capacidade de lotação.

o         Vendas somente online;

o         Recomenda-se aos visitantes do grupo de risco que evitem ir ao estabelecimento.

o         Distanciamento de 1,5 m entre as famílias na fila da bilheteria com marcações no chão;

o         Antes de entrar nas dependências do Museu, todos serão submetidos à triagem rápida (medição de temperatura), sendo considerados suspeitos de portarem COVID-19 aqueles que apresentarem temperatura de 37,5 ºC, ou superior (procedimento para visitantes e coladoradores);

o         Se forem considerados suspeitos de portar COVID-19, devem ser impedidos de entrar no estabelecimento e aconselhados a manter-se em quarentena ou, a depender da gravidade, procurar auxílio médico;

o         Orientar a utilizar acool gel para higienização das mãos;

o         Elevador: Permitido somente 2 visitantes por vez, disponibilizamos Display de álcool gel na porta, dentro utilizar palitos de sorvete para apertar botões. (Como os educadores estarão controlando as passagens, utilizarão as escadas preferencialmente. O elevador sendo utilizado apenas quando necessário);

o         Os grupos terão seu roteiro, tempo e recomendações de higiene explicados no início do período;

o         As escadas terão um sentido único, sendo uma apenas para subir e outra apenas para descer.

o         Roteiros pré-definidos: o Museu possui 5 salas sendo elas: “Estação Lúdica”, “Mondrian: Do Figurativo ao Abstrato”, “Mergulho com Monet”, “Leonardo Da Vinci – Traço de um gênio”, e Espaço Multikids. Na entrada, cada família terá um roteiro sugerido. Serão 5 roteiros, iniciando às 10h00 no período da manhã e às 14h00 e no período da tarde. A troca dos roteiros será feita no meio do período.

ATRAÇÕES:

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo.

A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação, onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra. As obras apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.

Algumas das obras expostas:

Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz
as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre
Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que
recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (SUJEITO ALTERAÇÃO) :

O museu funciona de Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h.

INGRESSO/TARIFA (SUJEITO ALTERAÇÃO) :

Os ingressos custam R$50 (adultos), R$70 (crianças de 2 a 12 anos) e podem variar de acordo com a época ano. 

ESTACIONAMENTO:

POSSUI ESTACIONAMENTO


CONTATO:

(11) 2645-7590

Site: ter.li/museuimaginacao

E-mail: contato@museudaimaginacao.com.br

 agendamento@museudaimaginacao.com.br.


ENDEREÇO:

Museu da Imaginação – Rua Ricardo Cavatton, 251, Lapa de Baixo - São Paulo

 

0 comentários:

Postar um comentário